Visões Periféricas - Festival


A oficina Imaginação Digital tem como principal objetivo trabalhar a ferramenta blog enquanto espaço de expressão e representação individual. Propõe-se a discutir os temas internet, produção em comunidades virtuais, novas linguagens do registro (celular e câmeras digitais portáteis), plataformas multiusuárias (orkut, myspace, wordpress, twitter, youtube entre outros); e como utilizar esses meios. É aberta a estudantes de 16 a 18 anos da rede pública municipal de ensino.


Oficineiros:

Juliane Peixoto - formada em cinema pela UFF (Universidade Federal Fluminense), atuou na direção de fotografia em curtas-metragens como “Do quinto andar” e “Valparaiso”. Atualmente, trabalha na equipe de formação do olhar no “Projeto Vidas Paralelas”, do Ministério da Saúde e Ministério da Cultura.

Ricardo Alves – formado em cinema pela Universidad del Cine (Buenos Aires), dirigiu os curtas-metragens “Material bruto” e “Convite para jantar com o camarada Stalin”. Fez parte do comitê de seleção do Festival Visões Periféricas 2009.


►22, 23 e 24.07 – (quarta a sexta)

13:30 às 17:30h

 

Laboratório Infomídia da FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso)

Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo (Campus I)

© 2024 Visões Periféricas | desenvolvimento: rivello.net